Efeitos secundários de Dianabol:

Existem vários efeitos secundários possíveis do uso de Dianabol. Este não é o mais perigoso esteróide anabolizante de todos os tempos, mas pode levar uma série de problemas potenciais. Um macho adulto saudável pode controlar os efeitos colaterais de Dianabol, mas você deve compreendê-los e como combatê-los para puxar esta fora. A fim de conseguir a suplementação bem sucedida, quebraram os possíveis efeitos colaterais de Dianabol em suas categorias relacionadas, juntamente com tudo que você precisa saber:

Estrogénico:

Dianabol é um esteróide anabólico estrogênico relativamente forte devido ao nível moderado de atividade de aromatase que ele carrega. Embora a sua actividade aromatase seja apenas moderada, esta conversão leva efectivamente Methandrostenolone a ser convertida em metiletradiol em vez de estradiol, que é muito mais potente do que o estradiol. Isso pode fazer efeitos colaterais como ginecomastia e retenção de água muito possível com este esteróide; Na verdade, eles podem aparecer aparentemente durante a noite. Retenção de água pesada também pode promover a pressão arterial elevada, que Dianabol é notório por causar. Tais efeitos podem ser controlados, e quando se trata de pressão arterial elevada é algo que você precisa colocar algum esforço para garantir que não se torne um problema.

A fim de combater os efeitos colaterais estrogênicos de Dianabol, anti-estrogênios são comumente recomendados quando complementar com este esteróide. Você tem duas opções em anti-estrogênios, Moduladores Seletivos de Receptor de Estrogênio (SERM) como Nolvadex (Tamoxifen Citrate) e Inibidores de Aromatase (AI), como Femara (Letrozol). SERM pode ser suficiente para alguns homens e deve ser a sua primeira escolha, se eles podem fazer o trabalho. No entanto, a IA será muito mais eficaz, pois inibirão diretamente a aromatização e reduzirão os níveis séricos de estrogênio. Infelizmente, a AI pode afetar negativamente o colesterol, como pode Dianabol, e quando conjoined isso pode revelar potencialmente problemático. Se um AI é usado o gerenciamento do colesterol será uma prioridade, e será possível. No entanto, SERM, embora nem sempre tão eficaz realmente promoverá níveis mais saudáveis ​​de colesterol devido à sua atividade estrogênica como no fígado.

Androgênico:

Dianabol não é um esteróide extremamente androgênico, sua androgenicidade foi estruturalmente reduzida, mas efeitos colaterais androgênicos ainda são possíveis. Tais efeitos colaterais do uso de Dianabol incluem acne, perda de cabelo acelerada naqueles predispostos a calvície de padrão masculino e crescimento de pêlos corporais. A maioria dos homens não deve ter um problema com tais efeitos, a resposta será o ditador final, mas a maioria permanecerá clara. Embora as probabilidades estão em seu favor, tais efeitos são trazidos sobre por Methandrostenolone que está sendo metabolizado pela enzima 5-alfa reductase. Esta é a mesma enzima responsável pela redução da testosterona para dihidrotestosterona, mas a conversão geral aqui resultará em quantidades muito baixas de dihidromethandrostenolone. Isso nos diz que os inibidores da 5-alfa redutase, como o Finasteride, que são freqüentemente usados ​​para combater os efeitos colaterais androgênicos, terão muito pouco ou nenhum efeito no Dianabol.

Apesar de sua androgenicidade reduzida, o Dianabol pode promover sintomas de virilização em mulheres. Tais sintomas incluem o crescimento do cabelo do corpo, um aprofundamento das cordas vocais e alargamento do clitóris. É possível que algumas mulheres usem este esteróide sem sintomas de virilização com doses extremamente baixas, mas as probabilidades não são favoráveis. A maioria das mulheres deve escolher esteróides anabolizantes com menos atividade androgênica traduzindo para atender às suas necessidades.