Abuso

A razão mais importante para o uso de drogas testosterona e esteróides anabólicos é um desejo de melhorar a forma atlética. Por outro lado, as pessoas também usou esteróides, tentando, por exemplo, para melhorar os resultados em esportes de força.

Abuso de esteróides anabolizantes caracterizadas por aplicação periódica. A duração do uso de esteróides varia de duas semanas a vários meses. Entre os cursos de aplicativos podem fazer pausas durante vários meses. Na fase inicial de aplicação de dose de esteróide é aumentada gradualmente. Na fase final do uso de esteróides está a ser eliminado durante 1-2 semanas. Quando o abuso podem ser usadas quantidades excessivas de esteróides anabolizantes.

Efeitos colaterais: distúrbios hormonais

Quando administrada testosterona e esteróides anabólicos em quantidades que excedem as necessidades do organismo, desenvolver perturbações hormonais.
Nos homens, os efeitos colaterais ocorrem como resultado da redução da produção de seus próprios hormônios. hormona encolhimento marcante produzindo glândulas e órgãos, tais como testículos. Após o curso de aplicação de hormônios pode desenvolver infertilidade e diminuição da função sexual.

Nas mulheres, a testosterona e a utilização de esteróides anabolizantes provocar o crescimento excessivo do cabelo do corpo, engrossamento da voz, diminuição do tamanho do peito, perda de cabelo, aumento de tamanho do clitóris, doenças da pele e desordens do ciclo menstrual. Alguns destes sintomas persistem mesmo após a descontinuação destas substâncias.

Em adolescentes, como resultado dos esteróides testosterona e anabolizantes pode parar o crescimento que pode levar à baixa estatura.

Efeitos colaterais: doença grave

Testosterona e esteróides anabólicos esteróides utilizados em doses excessivas pode causar significativo conteúdo de gordura desvios corpo para níveis que são perigosos para a saúde. Assim, o uso a longo prazo destas hormonas pode levar ao aumento do risco de doenças cardíacas e vasculares, enfarte do miocárdio e acidente vascular cerebral. Esteróides enfraquecer a capacidade contrátil do coração e levar à degeneração do músculo cardíaco, o que pode levar a arritmias cardíacas e morte súbita.

Anabolichesie abuso de esteróides e as drogas, testosterona aumenta o risco de desenvolver diabetes. Usando a mesma seringa pessoas diferentes aumentar o risco de doenças transmissíveis pelo sangue de hepatite, os quais incluem drogas e HIV infektsiya.Zloupotreblenie testosterona e esteróides anabólicos, também aumenta o risco de danos e cancro do fígado.

Os esteróides anabólicos, sob a forma de comprimidos ingeríveis, são mais perigosos para o fígado do que os esteróides utilizados na forma injectável. doença do fígado pode variar de doenças pulmonares reversíveis célula à icterícia e malignos do fígado, os tumores com prognóstico pobre, apesar do tratamento.